| Início | Quem sou eu | Projetos | PAPS | Cursos | Fotos | Contato |
PAP - Flor de Kikyou
quarta-feira, 24 de outubro de 2012


Queridas leitoras,
Como estão passando a semana? Espero que bem. Comecei a fazer os kits para o curso  desse sábado e dei uma sumidinha. Mas olhem só o que trouxe hoje. Navegando pela internet, achei esse lindo trabalho da Vívia Riedel. Olhem que coisinha mais mimosa. Ela fez esse lindo arranjo com base na flor lágrima de cristo. Pensei logo em compartilhar essa super idéia com vocês.
Em breve, postarei paps feitos por mim. É que estou correndo demais esse mês. Me desculpem.

Ps: Ainda temos vagas para o curso de sábado, Já está na hora de começarmos a produzir lindos cartões de Natal para presentear. Caso tenha interesse, por favor, entre em contato comigo pelo e-mail (ateliemarialu@hotmail.com). No post anterior, tem todas as informações. Espero vocês!!! 



Flor de Kikyou uma adaptação da flor lágrima de Cristo


Para o arranjo floral - KIKYOU


Furadores:
Flor Kikyou 1 1/ 2 (com pétalas de 5 pontas),
Margarida regular,
Furador (Árvore) Tree Médio,
Papel crepom na cor verde, colorplus na cor que desejar,
Cola, boleador, estilete ou agulhão para vincar.


Vinque bem com auxílio de um estilete ou com um agulhão sobre uma folha de  EVA ajuda muito na marcação.


Depois de vincado, com as mãos fui elevando cada petála da flor para cima.
Até ficar no formato acima.


Com o boleador. Boleie cada flor de margarida


Aqui temos as margaridas boleadas e as flores prontas para serem coladas.


Colei as margaridas no fundo de cada flor.


Com papel crepom cortei uma tira de papel com 50cm aproximadamente de comprimento por 1cm de largura.


Aqui fui  enrolando com firmeza o papel.
E com cuidado para não rasgar.


Até fica bem torcido, se quiser aplique um pouco de cola em torno do papel.
E aguarde a secagem.



Cortei 2 vezes no furador a árvore e em seguida cortei um pouco da base das duas árvore
 para diminuir  no comprimento dos mesmos.


Aqui temos o miolo da flor colados horizontalmente.



Dobre ao meio e dei uma leve amassadinha. 
Aplicando no centro da flor.


Aqui o miolo já está colado.
Agora é colar as flores no nosso talinho feito de papel crepom.


Agora é ir montando o nosso arranjo floral.
Aqui você pode variar alternando com uma cor ou com duas cores como branco com vermelho, ou branco com azul.
Se quiser pode até colar algumas folhinhas pequenas.


Pronto, agora aplique nos cartões, embalagens e afins.
Fonte: Blog Sonho De Artesanato


Me falem se gostaram nos comentários, ok? E se devo ou não continuar com esse tipo de posts.

Você já é minha amiga(o) no facebook? NãoEntão me add lá: Maria Lu
Beijos e tenham uma ótima semana.


11:36 | back to top

2 comments
Buscar No Blog
Loading


Bem Vindos
O blog foi criado com muito carinho para todas vocês que são apaixonadas por scrap, assim como eu. Sejam muito bem vindas e aproveitem!

Traduza/Translate
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
Blogs que visito
Armarinho Piuí
Blog da Yummys
Ateliê Drika Consan
Ateliê Cantinho Da Mamãe
Scrapfesta
Blog da Mih
Milydeias
Ana Shirkey
Segredos Velados
Arquivos


Visualizações Do Blog
contador free
free counters
Visitantes Online
Parceiros Do Ateliê Maria Lu
Ateliê Maria Lu

Previsão Do Tempo